O projecto Wine Hour at Home, uma parceria entre a Chefs Agency e a Martins Wine Advisor, surgiu de forma a que todos os portugueses possam juntar-se, ainda que virtualmente, para um copo de vinho. “Estamos, mais do que nunca, a precisar de momentos de descontracção para sobreviver à ansiedade social do momento”, explica Adriana Fournier, directora de eventos da Chefs Agency.

Os “encontros” acontecem às 18.00 no Instagram (@winehourathome), duas a três vezes por semana, e contam sempre com a presença dos produtores. Cada produtor “será convidado a abrir uma garrafa especial, a prová-la e a comentá-la, e o wine advisor Cláudio Martins e o sommelier Rodolfo Tristão darão os seus inputs“, lê-se em comunicado.

Loic Pasquet, de Bordéus (França), ou Dominik Huber, de Priorat (Espanha), são alguns dos produtores internacionais confirmados para os próximos tempos – Dirk Niepoort foi um dos convidados que já passou por lá. E se não tiver aquelas garrafas em casa, pode sempre tratar logo da encomenda na vivino.com ou na vinha.pt.

 

Rodolfo Tristão é sommelier

 Rodolfo Tristão está há 20 anos no mundo dos vinhos, contados desde a altura em que trocou o sonho de futebolista pela Escola de Hotelaria e decidiu tornar-se escanção. Chegou a ir trabalhar para Londres, foi presidente da Associação dos Escanções de Portugal, acumulou prémios e distinções e até setembro passado foi diretor de vinhos do Grupo Avillez. Deixou a restauração para dedicar mais tempo à família e a outros projetos profissionais, como o ensino e a consultadoria. Recentemente lançou o seu segundo livro e iniciou uma parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo). Afinal, além de conceituado sommelier, é um filho da terra – natural do Cartaxo – e grande defensor do potencial dos vinhos da região.

Fonte: Timeout/CamoesTV

 

Wine Hour at Home promove copo virtual ao fim do dia