Caminhar, esquiar e agora subir no Copenhill projetado pelo grupo BIG / bjarke ingels. Copenhill é totalmente projetado com recursos que reduzem o consumo excessivo de energia concluída em 2019. O design escolhido forma-se como se fosse uma montanha de Copenhague naDinamarca.

 

 

Projetada pela Walltopia, a parede de escalada mais alta do mundo tem 85 metros acima da fachada do edifício. Na cobertura do edifício foi projetado um pista de esqui artificial que desliza pelo telhado, criando ainda mais um epicentro para o esporte urbano de montanha numa cidade notoriamente plana. No entanto, devido à sua altura extrema, o muro só pode ser escalado por indivíduos experientes ou treinados, abertura prevista ainda este ano.

A Walltopia projetou, produziu e montou a rota da parede de escalada de 85m de altura e 10m de largura. no entanto, foi criado em colaboração com o BIG, para garantir que o recurso correspondesse visual e funcionalmente ao edifício a seguir o padrão único da fachada, com tijolos e aberturas dobrando como vários obstáculos e saliências para se assemelhar a uma parede natural da montanha a deixar as garras para a escalada exibidas em toda a subida até o topo.

A parede de 1.200 metros quadrados foi construída a partir de 55 toneladas de aço inoxidável com uma mistura de 24 toneladas de fibra de vidro e plexiglás. Essa combinação foi estudada para oferecer um nível de translucidez para não obstruir a iluminação natural no lado interno e economizar o consumo de energia.

Designboom/BIG

Parede de escalada mais alta do mundo