Em 12 de março de 2020, a organização mundial de saúde declarou a pandêmica da COVID-19 uma emergência sanitária. Originado em dezembro de 2019 em Wuhan, província de Hubei, na China, o vírus causou estragos em todo o mundo, com muitos adoecendo mesmo com estritos bloqueios impostos e uma economia que sofreu e continuará sofrendo as consequências. À medida que a pandemia avança, a Coréia do Sul – um país que lidou com o vírus de maneira excepcional – organizou um voou com 300 drones numa noite escura a incentivar seus cidadãos a se animarem.

Na Coréia do Sul 300 drones iluminam o céu-blog2-camoestv

O show começou com mensagens lembrando às pessoas as principais medidas de precaução, incluindo usar máscaras, lavar as mãos e manter uma distância de dois metros das outras.

 

Iniciativa criada pelo ministério da infraestrutura e transporte da Coreia do Sul, fez com que a maciça exibição de drones realizada a homenagear os profissionais de saúde do país e também a lembrar aos cidadãos as diretrizes de segurança que devem continuar a aplica.

 

Na Coréia do Sul 300 drones iluminam o céu-blog-camoestv

Centenas de drones iluminaram o céu noturno em Seul, na Coréia do Sul, para uma exibição espetacular de mensagens motivacionais e de conscientização enquanto o mundo luta contra a pandemia de COVID-19. (Fotos e vídeos: Ministério da infraestrutura da Coreia do Sul)

 

No geral, a Coréia do Sul teve cerca de 13.000 casos confirmados e apenas 284 mortes relatadas, um número que merece elogios. O show comemorativo dos drones durou 11 minutos e foi realizado sobre o rio Han de Seul.

 

Na Coréia do Sul 300 drones iluminam o céu-profsaude-coreiasul-camoestv

O show de 10 minutos mudou para mensagens de gratidão pelo pessoal médico nas linhas de frente da pandemia e por todos os sul-coreanos por seus esforços coletivos.

 

O show de luzes com 300 drones a dançar no céu e a formar desenhos ilustrativos como use máscaras, lave as mãos, o distancie socialmente e também as silhuetas dos profissionais da saúde. Veja o vídeo completo aqui.

Camões TV

Na Coréia do Sul, 300 drones iluminam o céu com mensagens sobre o coronavírus