Para os amantes das grandes aventuras e em “high” escala de privacidade e estilo, aqui está uma idéia do que os donos de helicópteros andam a fazer ao redor do mundo.

 

Como os proprietários de helicópteros estão-kauai-blog-camoestv

Helicopter flies in Na Pali coast, Kauai

 

Com uma pandemia a assolar o mundo, muitos aventureiros ricos estão a comprar helicópteros para viagens rápidas,  extremamente particulares e exóticas. Viajar de helicóptero evita multidões e aeroportos públicos, neste sentido cria o distanciamento social. Os proprietários com alto património realizam negócios em pleno ar, enquanto dirigem-se para seus retiros numa montanha, ou no meio do mar ao invés de ficarem horas no trânsito caótico das grandes cidades.

Entre os helicópteros mais populares está o chamado BELL 505, com capacidade de voo há 22.500 pés e fácil navegação em áreas remotas. O preço desde fantástico brinquedo começa em US$1,5 milhão e varia de acordo com a configuração e a localização. A BELL entregou mais de 200 helicópteros do modelo 505 para 43 países e mais de 45 mil horas de voo, para clientes particulares e os pedidos só aumentam, disse a empresa. Além disso a empresa garantiu que os clientes estão a contratar designers para personalizar o interior dos helicópteros com luxuosos materiais e acessórios em couro.

 

Como os proprietários de helicópteros estão-africa-blog-camoestv

Helicopter at Howick Falls in South Africa

 

Os relatos de vários proprietários no Brasil que voam de São Paulo para praias particulares, também proprietários ao redor do mundo estão a ter experiências de viagens para ilhas ainda não exploradas ou de impossível acesso,  sendo este o foco para a maioria dos proprietários deste pequeno e caro pedaço de aeronave. Essas aventuras estão a ganhar força, sobre os planos de viagem e acesso a locais que não são oferecidos por um agente de viagem ou companhias aéreas.

 

Como os proprietários de helicópteros estão-robinson-blog-camoestv

Rusty Robinson aboard his Bell 505. Foto: Rusty Robinson

 

Rusty Robinson, um novo proprietário de um helicóptero BELL 505, concluiu a compra a pouco tempo, sendo um entusiasta de viagens, ele tenta encaixar um helicóptero nas suas escapadelas, o que o motivou fazer a compra. Rusty e sua família usam a nova aeronave para leva-los da sua casa no Tennessee para um resort na área de Buffalo River, no noroeste de Arkansas em um curto espaço de tempo. A aventura pelo norte passa pela Península Superior, onde é possível ver naufrágios, podem imaginar o visual disso tudo? E não para por aí, Rusty tem planos para viagens ao Colorado e Wyoming, bem como  para o Canadá e nas Bahamas, já planeado para quando tudo voltar ao “normal”. Robinson possui sua licença para voar desde quando era adolescente, ele também tem um jato executivo para viagens de lazer e decidiu adicionar o helicóptero para certas deslocamentos. Outro fator que motivou o aviador fazer a compra de um helicóptero, foi uma experiência no África mais precisamente no Quênia há alguns anos atrás, um “heli-safari” por 10 dias.

 

Como os proprietários de helicópteros estão-glacial-blog-camoestv

 

Mitch Snyder, presidente e CEO da Bell, explicou como a empresa está progredindo durante os planos atuais de pandemia e os futuro lançamentos para consumidores. “O modelo do helicóptero 505 é direcionado para proprietários com destinos privados. E como em qualquer projeto, a segurança está em primeiro lugar em nossa mente”, mencionou.

Para além da tecnologia oferecida para certas pessoas que podem pagar por esta aeronave, a empresa esta a desenvolver inovações neste campo que reduz as emissões de carbono e poluição sonora. “Acreditamos que poderia ser o futuro do turismo e do transporte médico”, concluiu Snyder.

CamõesTV

Proprietários de helicópteros estão criando aventuras em todo o mundo