Os feriados este ano podem parecer um pouco diferentes. As celebrações do Dia do Canadá não são exceção, mas deixamos aqui algumas ideias fáceis e divertidas para aproveitar o feriado.

Servir tortas de “berries” no café da manhã

Esta época é excelente para desfrutar das frutas frescas desta estação canadiana. Aproveite as colheitas nas quintas, que já estão abertas ao público, e divirta-se com a família a fazer tortas tipicamente canadianas. Aqui estão os endereços de algumas quintas que poderá desfrutar com a família e colher os frutos frescos.

Abasteça o seu frigorifico

A província do Ontário tem um mercado grande de “craft beer” e tornou-se numa “tradição”. Aproveite o tempo quente e ajude os negócios locais. Abasteça o seu frigorifico para receber amigos e familiares no feriado, mas lembre-se – se beber não conduza.  

Giant Canadian Flag designed with kalanchoe flowers, at 2016 Canada Blooms show, by Landscape Ontario. For Mark Cullen col, homes & condos, Properties, jane vdv____ Uploaded by: jane vdv

Época para plantar

Compre flores vermelhas e brancas e organize o seu jardim. As crianças irão adorar ajudar com o novo design do jardim. Faça uma bandeira canadiana com as flores plantadas. Existem plantas que permanecem o verão todo e não requerem muita manutenção. Pergunte nos fornecedores locais qual é a melhor opção para o seu jardim. Certamente que o irão ajudar.  

Fogo de artificio natural

Os fogos de artificio estão banidos este ano devido à pandemia da Covid-19, mas as luzes estarão no céu. Faça uma pequena viagem até um local mais escuro, leve um tapete e deite-se a olhar para o céu. Observe as constelações e estrelas cadentes que certamente irão aparecer com as noites de céu claro que se preveem para os próximos dias.

Desfrute do seu jardim com amigos

Embora as reuniões com grupos de amigos grandes estejam fora de questão, ainda podemos ter criatividade na área exterior da nossa casa. Organize com os vizinhos uma celebração compartilhando refeições no jardim ou na área do passeio. Aposto que a ideia será apreciada e divertida. Para os que moram em condomínios, a organização poderá ser ainda mais divertida. Não se esqueça da música ambiente.  

Ilumine a noite

Ilumine a noite com balões na piscina ou então vá até um parque próximo com lanternas e jogos de tabuleiros. No mercado existem “Frisbees – Discos” com brilhos noturnos, que tornam a brincadeira ainda mais interessante.  

Passeio com a família ou amigos

Geralmente damos mais valor às pessoas com quem partilhamos os momentos especiais do que qualquer tipo de fogo de artifício. Porque não aproveitar os lagos fantásticos espalhados um pouco por todo o Canadá? Se reside no Ontário, procure parques que disponibilizam experiências de canoagem no Grand River ou um passeio pelo Royal Botanical Garden, em Burlington.

Aprecie trilhos

Sabia que a região de Halton Brant é o local com um dos trilhos mais antigos e longos do Canadá? É também uma reserva de biosfera reconhecida pela UNESCO. O trilho, chamada Bruce Trail, inicia-se na região de Halton e segue para o interior do Canadá. É, de facto, um privilégio de estarmos tão próximo de um trilho como este, então aproveite o feriado e admire a natureza.

8 maneiras TÍPICAS para se divertir no Dia do Canadá